Expressar sentimentos...

Sou péssima no que toca a expressar sentimentos. Se me pedem para falar, eu falo e falo e falo e acabo por não dizer nada do que me vai...

Sou péssima no que toca a expressar sentimentos. Se me pedem para falar, eu falo e falo e falo e acabo por não dizer nada do que me vai na cabeça. Talvez porque quando eu preciso de expressar o que sinto, umas coisas ligam-se às outras e forma-se um emaranhado na minha cabeça. E então eu fecho-me muito, sou muito dona do meu ser e não falo com os outros quando não estou bem… afinal de contas, para que serviria falar e tentar explicar se, no fim, iria ficar tudo na mesma? Dizem-me muitas vezes “sabes que podes contar comigo” ou “sabes que podes falar comigo, eu ajudo-te” ou “se falares, vais ficar melhor” e eu digo sempre “sim, eu sei”, “eu estou bem assim, não te preocupes” ou “e eu falo, mas falo para mim, quando estou sozinha”.
Quase sempre recorro à escrita para me refugiar, para desabafar, mas ultimamente nem esta me tem servido. A minha cabeça anda às voltas. Sinto tanta coisa e tudo ao mesmo tempo que chego ao ponto de nem saber o que sinto. E quando tento organizar ideias, escrevendo, não me saem as palavras corretas, não há coerência e eu desisto. Desligo o computador ou pouso a caneta e deito-me na cama, com os fones nos ouvidos até, por milagre, conseguir adormecer.

22 comentários

  1. Percebo tão bem esse sentimento. Neste momento estou igual. Mas já consigo desabafar melhor sem me emaranhar na minha confusão. Por vezes é difícil, mas tento.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de me expressar e de contar o que se passa comigo, mas no que toca a expressar sentimos... não sou assim tão boa

    ResponderEliminar
  3. Entendo perfeitamente quando dizes que não falas com os outros, eu sou igual. De que adianta falar se nada vai mudar?
    Tens de experimentar alguma coisa que te faça libertar energia, pode ser que resulte.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que seja complicado estar assim... é normal sentires que ninguém te compreende e quando assim é ainda mais natural se torna que não tenhas vontade de falar sobre isso. Às vezes é tudo demasiado confuso e as palavras parecem não conseguir expressar

    ResponderEliminar
  5. Também sou pessima a expressar sentimentos ...

    ResponderEliminar
  6. Há alturas em que a confusão se instala e parece que não vai embora :/
    Força!

    ResponderEliminar
  7. isso é o que mais acontece. por mais pessoas que tenhas à volta vai sempre custar dizer tudo o que nos vai na alma

    ResponderEliminar
  8. Falar ou escrever o que sentimos liberta a alma. Falar especialmente. Mas, não são os outros que nos ajudam, somos nós ao falar. Falar ajuda. Mas unicamente por falar, não por partilhar.

    ResponderEliminar
  9. Também sou assim, muito reservada e fechada no meu mundo quanto a sentimentos. Sei que não é bom, mas não consigo ser de outro jeito.

    Um beijinho e boa semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Acho que muitos de nós acaba por passar momentos assim na sua vida. Já fui mais assim do que agora sou. Já me fechei com tu o fazes. E realmente é difícil o fazer... Porque parece tudo tão simples quando treinamos a fala no nosso pensamento e depois quando o queremos realmente desabafar parece chinês. Parece que não sabemos nada. E então ficamos calados. A resolver os nossos problemas. Ou pelo menos a tentar...
    Boa sorte para conseguires sair do emaranhado que estás a passar agora!!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Identifiquei-me muito querida. Eu também sou assim, quando estou mal por algum motivo não falo, apenas me isolo. Só me apetece estar em silêncio e sozinha comigo mesma e com os meus pensamentos. Se me tentam forçar a falar irrito-me com muita facilidade pois sinto-me sob pressão. Refugio-me muito ou na escrita ou no desenho

    ResponderEliminar
  12. Percebo bem o que é sentir que não vai adiantar de nada desabafar com alguém, muitas vezes também sou assim...
    Boa sorte para conseguires sair dessa "confusão" :)

    ResponderEliminar
  13. Nomeei-te para uma tag, vê aqui http://dreamerabouteverything.blogspot.pt/2015/05/tag-descobrindo-novos-blogs.html :) beijinhos**

    ResponderEliminar
  14. r: exatamente kkk também só me despedi daqueles com quem me dava mesmo! de resto, que vale a pena despedir de alguem que durante o ano nunca nos demos, nunca ligamos para essa pessoa e que a relaçao nem foi boa?
    Também fico super contente por me livrar de certas pessoas, é verdade!
    Enfim, como o tempo passa a correr...

    ResponderEliminar
  15. Sempre tive dificuldades em falar do que me vai na alma. Pedir-me para dizer o que se passa, é pedir para nadar até ao Brasil. Mas sempre tive a sorte de me poder confessar na escrita. As vezes também perco o jeito com as palavras, é normal... Estive bastante tempo sem conseguir escrever, mas passou. Não te deixes derrotar, tudo vai voltar ao sitio.

    ResponderEliminar
  16. Tenho para mim que expressar sentimentos é das coisas mais difíceis de sempre.

    ResponderEliminar
  17. Não gosto de falar nem de escrever dos meus problemas. Sou uma pessoa que tenta não pensar nas coisas más, estou sempre com um sorriso na cara e aproveito as mais pequenas coisas para ver se me animo. E é também por isso que não gosto de falar de problemas mais pessoais ou até de escrevê-los. Tinha esse vício em blogues antigos, mas não o faço mais e ainda bem. É melhor assim. Quanto menos pensarmos nas coisas, melhor :)

    ResponderEliminar
  18. Acontece-me o mesmo. Às vezes não falo porque acho que não vale a pena, acho sempre que os outros não entendem o que digo. O que fazem e dizem faz-me perceber que sou tão diferente. Aprendi a lidar com tudo sozinha, mas às vezes só me apetece explodir. Gostei muito do blog, vou seguir :)

    ResponderEliminar
  19. há alturas da vida que são mesmo assim, em que a nossa cabeça parece que vai explodir e nem a escrever conseguimos algum alívio. talvez um mood board de imagens ajude :)

    ResponderEliminar
  20. r: fico muito agradecida ^^

    ResponderEliminar
  21. Sei muito bem o que isso é...Mas aprendi que são fases, sabes? Acabará por melhorar :)

    ResponderEliminar