Welcome, Skiba!

Há uns dias conheci a triste realidade das Associações que acolhem animais das ruas, quando decidi visitar uma de onde adotei um cãozinh...


Há uns dias conheci a triste realidade das Associações que acolhem animais das ruas, quando decidi visitar uma de onde adotei um cãozinho.

É realmente triste ver o esforço que os voluntários fazem para manter aquilo limpo, para cuidar dos patudos, para lhes dedicar o seu tempo - mesmo que por vezes seja escasso -, para lhes proporcionar a melhor vida possível. Mas não é suficiente. Porque não é só um, dois, três ou quatro patudos. São 250. E não há tantos voluntários para tantos animais. A ajuda pode ser muita, mas nunca o suficiente.

Muitos animais para adoção… e todos eles estão vacinados, desparasitados e castrados/esterilizados. Só lhes falta uma coisa: um lar, uma família que os acolha no quentinho. E era isso mesmo que eu queria fazer. Levá-los todos comigo para casa, mas não posso… Por isso, decidi apadrinhar uns quantos. Decidi também tornar-me voluntária, e passar a fazer parte do grupo de pessoas que tentam o seu melhor para que os bichinhos estejam felizes, das mais variadas formas. Mais um voluntário, mais um(a) cão/cadela que sai da boxe para ir dar um passeio à beira-mar. E só isso já faz a diferença toda!


Skiba, welcome to the family. Love Clover and Rust as much as they love you!

10 comentários

  1. eu também já fui voluntária num canil e há histórias de partir o coração :(

    r: são os próprios professores que fazem o regulamento da disciplina, ou seja, são eles que escolhem que a avaliação é testes + exames -.-

    ResponderEliminar
  2. Que atitude linda a tua! Os animais precisam realmente de nós, que haja sempre uma alma igual à tua disposta a ajudar terceiros da mesma forma!

    ResponderEliminar
  3. O trabalho das pessoas que trabalham nestas associações é, de facto, extraordinário! Estão a cuidar de vidas que também precisam de todo o amor e cuidados, isso é de louvar

    ResponderEliminar
  4. Não entendo como existem pessoas que compram animais quando existem tantos a precisar de amor e carinho.

    ResponderEliminar
  5. Awwwwwwn, que fofinha! Manda-lhe muitos beijinhos meus! :p
    Tenho duas cadelas e adotei uma delas numa associação!

    ResponderEliminar
  6. Verdade! Estas pessoas são incríveis, nem imagino os obstáculos que têm de ultrapassar, tanto elas como os patudos.

    Estive muito tempo sem escrever, mas de vez em quando ainda dava uma espreitadela nos blogues que seguia. E... finalmente voltei de vez:
    https://o-bem-me-quer.blogspot.pt/
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Que lindo o que fizeste, mais pessoas como tu por favor!! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar