Memory & Time

A minha memória é extraordinariamente boa, o que é maravilhoso. Mas e quando ela decide focar os momentos maus/embaraçosos? Ora, aí é que...

A minha memória é extraordinariamente boa, o que é maravilhoso. Mas e quando ela decide focar os momentos maus/embaraçosos? Ora, aí é que estraga tudo. Eu lembro-me de coisas menos boas que aconteceram há 8 anos atrás como se tivesse sido ontem! Pelo contrário, a minha noção de tempo é uma miséria. Coisas que aconteceram há 4 anos e eu penso que foi há apenas um ou dois anos, no máximo!

17 comentários

  1. Tenho o mesmo "problema" com a minha memória: lembro-me de coisas que não lembra a ninguém!

    Gostei do teu blog :)

    ResponderEliminar
  2. Pensava que era a única a quem acontecia isto, não lembrar dos momentos embaraçosos, porque isso já reparei que varias pessoas sofrem do mesmo, mas ter uma noção de tempo muito distorcida. Meu deus, é horrível.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma excelente memória de longo prazo. Lembro-me de coisas que se passaram há imensos anos. Mas a memória a curto prazo anda uma miséria. Ando constantemente a esquecer-me de coisas.

    ResponderEliminar
  4. As vezes o tempo passa e nós não dá-mos fé :)

    ResponderEliminar
  5. A minha memória só é boa para coisas desinteressantes, ou seja, eu lembro-me de coisas antigas que não interessam para nada, como a cor da roupa, o clima, quem estava presente, quem disse o quê, curiosidades inúteis, mas os assuntos importantes não me consigo recordar. =( E tenho o mesmo problema que tu na noção de tempo.

    ResponderEliminar
  6. Essa "falta" de noção do tempo talvez se deva à boa memória. Como te consegues lembrar demasiado bem de acontecimentos, dá-te a sensação que aconteceram recentemente.

    ResponderEliminar
  7. A minha memória também é estranhamente boa!

    xoxo, S

    ResponderEliminar
  8. acontece-me o mesmo com os momentos maus e é horrível!

    r: obrigadaaaa <3

    ResponderEliminar
  9. Acontece me exactamente o mesmo,e lembro-me de coisas de há muitos anos atrás que penso que foram tipo há uns dois anos também, a boa memória tinha de ter algum lapso ahah

    ResponderEliminar
  10. Somos duas , é tão chato , eu detesto. E depois tento evitar lembrar-me , mas parece que quanto mais evito mais eles vêm à cabeça

    ResponderEliminar
  11. a minha memória é péssima, o que por um lado é bom!
    mas lá no fundo, aquelas coisas que nos marcaram (neste caso, as más) são impossíveis de ser esquecidas. às vezes vejo algo e ponho-me a pensar e acabo por me lembrar de coisas que já não me lembrava!

    ResponderEliminar
  12. Tambem me acontece! E não é nada bom pq tenho sempre medo de voltar a errar x)

    ResponderEliminar
  13. Tenho esse problema, por norma o mau a minha cabeça recorda bem. Sim, concordo contigo, não depende só de nós, lá está, dá muito que pensar.
    Li**

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho uma óptima memória, para coisa más. Lembro-me de todas as coisas más que já me fizeram. E não gosto nada!

    ResponderEliminar
  15. Tenho exatamente o mesmo problema que tu, até acredito que tenho mais capacidade de guardar na minha memoria os momentos maus e embaraçosos do que os momentos bons!

    ResponderEliminar
  16. Também tenho uma boa memória, o que por um lado é bom, não esquecemos os erros que cometemos para não os voltarmos a repetir e podemos recordar os momentos mais felizes que já vivemos :D

    ResponderEliminar