Portugal a arder ...

Portugal está a arder. E isso não é novidade para ninguém, visto que ultimamente tem sido o foco das notícias… e não é para menos! ...


Portugal está a arder. E isso não é novidade para ninguém, visto que ultimamente tem sido o foco das notícias… e não é para menos!

Custa-me ouvir o quartel a chamar todos os bombeiros voluntários da zona, e custa ainda mais ouvir – duas horas depois – a pedir reforços de outros locais… porque esgotou tudo o que tinha. Custa-me ver a minha cidade a ser notícia por causa dos incêndios que tem havido por lá. Mas, mais do que tudo isso, custa-me perceber o porquê de haver mão criminosa em muitos dos incêndios que tem havido em Portugal.

O Funchal. Funchal é a notícia do momento! Todos aqueles edifícios evacuados, toda aquela destruição, todas aquelas pessoas desalojadas… E tudo isso por causa de um imbecil qualquer que achou muito engraçado pegar fogo. Por muito que tente, não consigo perceber o porquê de ter feito isso… assim como não percebo o porquê de quem quer que seja fazer isso! Para mim, e para muitas outras pessoas, não faz qualquer sentido. E nunca vai fazer.

Como não podia deixar de ser, agradeço a todos aqueles que têm ajudado Portugal até à exaustão. Com o esforço, com palavras, com ofertas de água e comida ou até com pedidos de ajuda ao estrangeiro. Todos merecem mais do que um simples “obrigada”. Todos são heróis.

E eu… eu vou continuar a ajudar no que puder. Como só assim faz sentido.

4 comentários

  1. Ouvir as notícias é um constante partir do coração. Nunca irei perceber o que leva estas pessoas a pôr o nosso país em chamas...

    ResponderEliminar
  2. É triste ver Portugal passar por isto ... felizmente as temperaturas já baixaram um pouco! Esperemos que com o tempo tudo volte à normalidade e as pessoas que perderam as suas casas as consigam reconstruir :(
    Não podemos deixar de agradecer aos nossos bombeiros, porque sem eles, estas situações poderiam ser bem piores ...

    ResponderEliminar
  3. Aqui pelo Norte também tem sido terrível, infelizmente...
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Triste de ouvir. Tenho um amigo que encontra-se em severa deficiência física por imposição de acidente dos incêndios.

    ResponderEliminar