Honestidade, sempre!

Tento sempre ter imenso cuidado com o que digo porque sei bem que há coisas que magoam, há coisas que depois de ditas não podem ser retir...

Tento sempre ter imenso cuidado com o que digo porque sei bem que há coisas que magoam, há coisas que depois de ditas não podem ser retiradas. Penso muito antes de dizer seja o que for, mas há aquelas vezes em que digo o que tiver a dizer, sem filtros, mesmo sabendo que vou magoar… mas são coisas que, para mim, têm de ser ditas. E sou confrontada imensas vezes com um “como foste capaz de dizer isso?”.
Bem, não tenho medo. O que tem de ser dito tem de ser dito. Não tenho um cubo de gelo no lugar do coração, mas não sou sempre a menina simpática que todos pensam que sou.
No entanto, o problema não sou eu… o problema é quem está habituado a que lhes digam apenas o que querem e gostam de ouvir. E eu não sigo esse critério, é impensável para mim fazer tal coisa. Peço desculpa, mas a honestidade é algo que me persegue – e eu agarro-a muito, para nunca me deixar.

6 comentários

  1. Acho que fazes muito bem e que deves continuar assim!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, honestidade sempre :)

    ResponderEliminar
  3. Fazes muito bem, honestidade acima de tudo. Também sou assim, quem não gostar paciência ao menos sabe o que penso.

    ResponderEliminar
  4. E fazes muito bem em ser assim. Não temos de viver com algo entalado na consciência em prol do bem-estar dos outros. Se precisamos de dizer algo devemos dizê-lo, mesmo que na altura magoe a outra pessoa. Mas antes isso que ser falsa não é?

    ResponderEliminar
  5. as vezes não podemos evitar dizer o que tem que ser dito

    ResponderEliminar