Lies? No, no and no!

De todas as coisas que eu odeio, a mentira está praticamente no topo. Não suporto que me mintam, que me enganem ou que me escondam seja o...

De todas as coisas que eu odeio, a mentira está praticamente no topo. Não suporto que me mintam, que me enganem ou que me escondam seja o que for. Uma coisa é uma mentirinha inofensiva, que não prejudica ninguém nem nada, outra coisa é algo de muita mais importância. E não vale a pena virem com tretas como “foi para teu bem”, porque não é. Mais cedo ou mais tarde acabo por descobrir porque, como se diz e bem, a mentira tem perna curta. E é ainda pior, porque assim tenho dois assuntos com que lidar: a situação e a mentira. Perco muito do respeito que tinha pela pessoa que me mente e ainda arranja desculpas de como se não me mentisse eu morria! Ou de como se não me mentisse o sol morria e toda a vida na terra deixava de existir!
É melhor pensar duas, três, quatro, cinco, infinitas vezes antes de me mentir, porque dificilmente volto a confiar ou a acreditar na pessoa em questão.

8 comentários

  1. A verdade por mais dura que posso ser magoa sempre menos que a mentira!

    ResponderEliminar
  2. É perfeitamente natural perderes a confiança nessa pessoa ,mentiras destroem

    ResponderEliminar
  3. Também sou muito assim! Prefiro uma verdade dura do que uma mentira.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que é das coisas que mais dificilmente perdoo.
    Btw, adoro o design do blogue :)

    ResponderEliminar
  5. Penso da mesma forma. Já deixei de falar com pessoas devido a mentiras que não consegui perdoar e perdi completamente a confiança!

    R: Ela tem 30 e tal anos e tem atitudes destas. Ela nunca gostou de me ver com o irmão, sempre fez de tudo para nos separar, mas somos mais fortes que a azia dela :)

    ResponderEliminar
  6. A verdade é o melhor acima de tudo! Pode doer no momento mas depois acaba por ser melhor.

    ResponderEliminar
  7. também não gosto nada, detesto que me mintam!

    ResponderEliminar