Goodbye May, Hello June !

Tal como tinha dito antes, maio foi um mês trabalhoso. Foi um mês em que tive de me esforçar ao máximo em relação à universidade e da...

Tal como tinha dito antes, maio foi um mês trabalhoso. Foi um mês em que tive de me esforçar ao máximo em relação à universidade e dar tudo por tudo! Em maio desmotivei mais do que nunca em Biologia porque, apesar de adorar este mundo, quero mudar para um que ainda me fascina mais – Genética e Biotecnologia. Mas, mesmo assim, tentei fazer tudo direitinho e até consegui! Em maio senti saudades ao ponto de não aguentar mais um dia sem estar com a minha família, ao fim de duas semanas, e então fiz a mala e voltei para a minha cidade. Maio foi o mês em que mais de metade das minhas coisas foram levadas da minha cidade universitária para minha casa… foi quando me apercebi que este ano passou a correr, e que nem dei pelo tempo passar! Maio foi o mês em que fui desiludida, pela primeira vez, pelos amigos que fiz desde o início do ano letivo. Foi o mês em que decidi abandonar um projeto no qual estava a gostar imenso de trabalhar, por causa da tamanha estupidez das pessoas. E, por causa disto, fiquei a saber quem estava do meu lado – praticamente toda a gente. Mas, como nem tudo é mau, posso dizer que em maio também me senti a pessoa mais feliz do mundo, pelas mais simples coisas! Em maio dediquei-me mais a mim e fui mais vezes às compras, embora muito contrariada, mas também comprei umas sapatilhas sem ter sido arrastada para um centro comercial para tal coisa! Em maio pensei mais em mim e tomei decisões importantes para o meu futuro, e foi quando percebi que sou eu que o controlo e que não tenho de estar dependente de ninguém. E isto foi a minha maior motivação!

Já vem tarde, mas mais vale tarde do que nunca!

9 comentários

  1. Acho que foi um mês de introspecção não querida? :) Eu adorava fazer este tipo de posts a recordar o melhor e o pior de cada mês mas ando tão perdida no tempo que nem me lembro do que fiz ontem quanto mais no mês inteiro :o

    ResponderEliminar
  2. R: Se tudo correr bem, não tenho que ter exames, espero conseguir fazer tudo por avaliação contínua.
    Obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  3. Isso é bom. Apesar de ter sido um mês que te deu bastante trabalho e que trouxe um acontecimento menos feliz fez também com que visses com quem podes contar e ganhaste noção do que és e que tens o controlo sobre ti mesma (:

    ResponderEliminar
  4. Espero que o mês de Junho seja maravilhoso para ti :) xoxo

    ResponderEliminar
  5. Foi um mês muito importante, então! Por teres chegado a todas essas conclusões, estás de parabéns. O importante é tirarmos lições das experiências menos positivas :)

    ResponderEliminar
  6. Foi um mês de mudança e tudo isso contribuiu para o teu crescimento. Espero que junho te traga coisas maravilhosas :)

    ResponderEliminar
  7. Umas das minhas motivações para enfrentar o mês de junho, será este texto. Não importa ao numero de adversidades, há sempre algo positivo que guardamos.

    ResponderEliminar