Ensino Superior

Como todos vocês sabem, estão a chegar as candidaturas ao ensino superior. Nesta altura eu já andava aflita porque não sabia ao certo o q...

Como todos vocês sabem, estão a chegar as candidaturas ao ensino superior. Nesta altura eu já andava aflita porque não sabia ao certo o que escolher, visto que eu gostava de tudo e mais alguma coisa que estivesse relacionado com ciências – menos engenharias, como Bioengenharia. Andava tão sem saber o que escolher, e nem imaginam o que o meu namorado aturou… invejo a paciência dele!
Portanto, assim como vocês sabem, há alguma informação pela internet sobre cada curso; como as saídas profissionais e os planos de estudo. Mas sei também que isso não é suficiente para conhecer um curso. Pelo menos não para pessoas como eu que se preocupam com tudo e mais alguma coisa.

Se algum(a) de vocês tiver dúvidas/curiosidade acerca de Biologia, eu posso ajudar-vos. Além disso, provavelmente também saberei responder a algumas perguntas relacionadas com o ensino superior, no geral. Estejam mais do que à vontade para perguntar!

9 comentários

  1. É sempre bom quem vai entrar no ensino superior ter onde tirar as dúvidas :)

    ResponderEliminar
  2. Nisso tive sorte, porque deste pequena que digo que quero ser educadora. E essa vontade foi crescendo à medida que eu própria fui crescendo também. Na hora de me candidatar já sabia o que queria, foi mais fácil, ainda que tenha colocado outro curso em perspetiva, mas na hora h foi a primeira escolha a vencer :)
    É sempre bom termos alguém com quem falar sobre estas questões!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom dar este tipo de "à vontade" para perguntar quando as pessoas têm dúvidas, sobretudo sobre um assunto tão pertinente. :D

    ResponderEliminar
  4. É sempre super complicados tomar estas decisões... a pessoa tem de estar super bem informada... é o inicio do resto das nossas vidas.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 4 perguntas sobre biologia, sera que podes responder-me?
    1- qual é as percentagens para o curso de biologia?
    2- diz-me um pouco das cadeiras que tens em biologia.
    3- já li num post teu que a tua cidade universitária não e a mesma que a cidade onde vives… porquê?
    4- fica muito caro estudar longe de casa?

    ResponderEliminar
  6. E era o que me faltou na minha altura! Alguém do curso que me respondesse a algumas questões. Não fiz a escolha errada, mas andei la perto. Ainda bem que te dispões a tirar duvidas!

    ResponderEliminar
  7. Isso é mesmo querido da tua parte! Certamente vais ajudar imensa gente :)

    ResponderEliminar
  8. Eu vou candidatar-me para uma segunda licenciatura :)

    ResponderEliminar
  9. Quais são as saídas profissionais de Biologia? :)

    ResponderEliminar