­

Desde que me lembro que sempre que precisava de dizer algo, mandava mensagem. Ora, na universidade comecei a relacionar-me com novas pe...

Desde que me lembro que sempre que precisava de dizer algo, mandava mensagem. Ora, na universidade comecei a relacionar-me com novas pessoas… e uma das coisas a que tive de me habituar é a estar sempre atenta ao telemóvel, 24h por dia, porque posso receber uma chamada deles a qualquer momento! Porque mandar uma mensagem, para eles, é muito mainstream e dá muito trabalho!
Vocês também são assim ou só recorrem a chamadas quando é mesmo necessário?

Estou no primeiro ano da licenciatura em Biologia.

Estou no primeiro ano da licenciatura em Biologia.

És o único que tem estado sempre do meu lado, sem nunca desistir de mim. Nunca quis que te aproximasses assim tanto de mim, nunca quis ...

És o único que tem estado sempre do meu lado, sem nunca desistir de mim. Nunca quis que te aproximasses assim tanto de mim, nunca quis ser para ti nada mais do que apenas uma amiga. Sempre tive a ideia de que depois de começarmos a falar, mais cedo ou mais tarde, iríamos parar. Talvez por falta de tempo, falta de vontade ou, até mesmo, porque sim. Por isso mesmo, nunca criei grandes expectativas em relação a ti, aliás… a uma relação contigo. Estava mesmo fora de questão porque, além de estares apaixonado por outra pessoa, na altura, eu achava que alguém como tu nunca iria amar alguém como eu. Éramos opostos extremos. Apesar de tudo isto, tenho de admitir que me fazias sentir estranhamente bem quando falavas comigo. E, ao fim de algum tempo, dava por mim a pensar em ti o tempo todo. Nunca fui destas coisas todas bonitas e fofinhas, nunca fui muito dada a afetos e mimos, mas tu mudaste isso de uma forma incrível. Continuo a ser uma pessoa muito fria com os outros, mas contigo não consigo. Simplesmente não consigo. Não consigo agir de uma forma fria ao pé de ti, acabo sempre por deixar cair esta barreira que me separa dos outros e ser toda tua. Acabo sempre por passar os melhores momentos possíveis contigo, desde os mais parvos aos mais sérios. E eu adoro cada um deles.
Fazes-me sentir tão bem, meu amor. E é contigo que eu quero adormecer e acordar todos os dias, para sempre. Quero adormecer muito agarradinha a ti, quero os teus beijos pela manhã e quero sentir aquela vontade de ficar o resto do dia na cama contigo. Quero que sejamos o que sempre fomos e, principalmente, o que temos sido: As pessoas mais felizes do mundo, que sorriem como parvas só porque sim. Quero-te a ti. Para sempre.

Fui nomeada pela Andreia do blog  Dreamer  para fazer esta TAG e decidi que tinha de aceitar!      Regras: 1.     Responder a todas a...

Fui nomeada pela Andreia do blog Dreamer para fazer esta TAG e decidi que tinha de aceitar! 

   Regras:
1.    Responder a todas as perguntas;
2.    Dizer quem te nomeou;
3.    Escolher mais de dois blogs para responder à TAG.

   Perguntas:

1. Descreve-te em 5 adjetivos.
Perfecionista;
Complicada;
Teimosa;
Orgulhosa;
Honesta;

2. Qual é o teu estilo? 
Uso sempre roupa larga porque é como me sinto melhor. Costumo vestir uma t-shirt, umas calças, um casaco e umas sapatilhas. Tudo muito simples, portanto.

3. Mochila ou Mala?
Mochila!

4. Qual é a cor dos teus olhos?
Os meus olhos têm um tom castanho-claro, com uma mistura de verde e, segundo o meu namorado, também tem um pouco de cinzento. Normalmente, quando está sol, eles são mais verdes.

5. Se pudesses fazer algo agora, o que fazias?
Agora? Não sei bem, mas acho que neste preciso momento só me apetece mandar uma mensagem ao F. a dizer que o que ele está a fazer é uma treta.

6. Ganhaste a Lotaria, o que compravas?
Supondo que ganhava o Euromilhões, começaria com os planos para a minha futura casa. Desenhar, construir e mobilar. Ajudava os meus pais, obviamente. Dava-lhes uma vida melhor, porque eles merecem bastante! Doaria uma boa parte do dinheiro para instituições de caridade. Depois ia pagando o resto dos meus estudos, e quando acabasse a licenciatura e mestrado viajava para onde mais quero, com quem mais quero, como uma espécie de férias da faculdade. Voltava e começava a minha procura de emprego!

7. Porque é que criaste o blog?
O meu primeiro blog foi criado por brincadeira, juntamente com umas quantas amigas da altura. Depois, com o tempo, foi-se tornando mais importante… mas também fui perdendo essas amigas e cada vez tinha menos vontade que elas lessem o que eu escrevia no meu blogue. Decidi então criar este, sem ninguém saber, para poder fazer uma das coisas que mais gosto: escrever.

8. Shopping ou Cinema?
Depende… se tivermos a falar de comprar roupa, eu escolho o cinema, sem qualquer tipo de dúvida! Mas se for outras coisas, até que gosto de andar a ver e até comprar.

9. Qual é o teu filme favorito?
Até agora, o filme que mais emoções me provocou foi o Rei Leão.

10. Qual é o ator que mais gostas?
Não tenho um ator favorito, porque, na minha opinião, a prestação do ator depende do papel que lhe é atribuído. Mas gosto muito do Jim Carrey, por exemplo. Ou do Liam Neeson. Gosto da Jennifer Lawrence também. Enfim… são vários.

   Nomeio:
Hope - Simplicity
P’DeCoração
S.Wildflower

Quem quiser pode roubar esta TAG, mas digam nos comentários para eu ver as vossas respostas!

Hoje apercebi-me de que as pessoas têm razão quando dizem que a parte mais difícil de uma relação é a despedida.

Hoje apercebi-me de que as pessoas têm razão quando dizem que a parte mais difícil de uma relação é a despedida.

E, para começar mal o dia, fui comprar roupa. Eu ODEIO, do fundo do coração, comprar roupa! Como já andava a precisar de comprar calças...

E, para começar mal o dia, fui comprar roupa. Eu ODEIO, do fundo do coração, comprar roupa! Como já andava a precisar de comprar calças há algum tempo, a minha mãe decidiu que hoje seria o dia e não podia ter escolhido pior. Andei a adiar e a adiar e a adiar e hoje acabei por ir, infelizmente. Ora, encontrei umas quantas calças bonitas na primeira loja que entrei e nenhumas, mesmo nenhumas, me serviam em condições. Comecei logo o dia irritada, foi mesmo giro de se ver… Depois de umas horitas e uns quantos suspiros, vim embora com três pares de calças e com a esperança de não ter de ir às compras tão cedo!

Encontrei esta TAG no blog da Simple Girl, cujo blog é Um Refúgio para a Vida e aproveitei para lhe roubar. É uma forma de ficarem a conhe...

Encontrei esta TAG no blog da Simple Girl, cujo blog é Um Refúgio para a Vida e aproveitei para lhe roubar. É uma forma de ficarem a conhecer-me melhor por estes lados!

7 coisas antes de morrer:

1. Acabar a licenciatura e mestrado;
2. Arranjar um emprego estável;
3. Viver com o meu namorado;
4. Ter 2 filhas(os);
5. Viajar muito;
6. Sentir-me orgulhosa do meu percurso;
7. Ser (ainda mais) feliz.

7 coisas que mais digo:

1. OH MEU DEUS!
2. Porquê que vocês levam logo as coisas para esses lados?!
3. Sou tão awesome!
4. Não sei se desculpo.
5. Ondina! Que horas são?
6. O costume, portanto…
7. Que triste…

7 coisas que faço bem:

1. Jogar computador;
2. Estar quieta e calada;
3. Organizar e arrumar coisas;
4. Reclamar com tudo;
5. Falar baixo (é um dom natural, e muita gente resmunga… mas é o meu tom de voz);
6. Tirar fotografias; 
7. Ser esquisita;

7 coisas que não faço bem:

1. Cortar cabeças às drosophilas, vulgarmente conhecidas como moscas da fruta;
2. Desenhar, cantar ou dançar;
3. Deitar-me cedo;
4. Estudar;
5. Organizar bem o meu tempo;
6. Fazer surpresas; 
7. Criar laços de amizade. 

7 coisas que me encantam:

1. Biologia e Genética;
2. Inverno, e as paisagens que o acompanham;
3. Universidade e os costumes académicos;
4. Gestos de ternura e amor;
5. Passeios à noite e à beira-mar;
6. Livros e filmes;
7. Amizades verdadeiras.

7 coisas que amo:

1. Namorado, família e amigos (o costume);
2. Silêncio;
3. Música (óbvio);
4. Computadores;
5. Jogos;
6. Boas notas;
7. Fins-de-semana prolongados;

7 coisas que não gosto:

1. Quando me fazem uma pergunta, eu estou a responder e esse alguém simplesmente ignora;
2. Vasculharem as minhas coisas;
3. Pessoas histéricas, mesquinhas e com a mania;
4. Certos tipos de brincadeiras;
5. Faltas de respeito/má educação;
6. Lugares com muito barulho;
7. Pessoas estúpidas.

E agora vou ter de ler e traduzir uns quantos artigos científicos para conseguir fazer a minha micro-revisão! O tema – ética e bem-esta...

E agora vou ter de ler e traduzir uns quantos artigos científicos para conseguir fazer a minha micro-revisão! O tema – ética e bem-estar nos polvos – até é interessante, mas dá imenso trabalho! Desejem-me sorte, MUITA sorte!

Não sou pessoa de me esconder por detrás de um nome fictício e de umas quantas imagens de meninas bonitas, obviamente retiradas da inte...

Não sou pessoa de me esconder por detrás de um nome fictício e de umas quantas imagens de meninas bonitas, obviamente retiradas da internet. Mas tenho de admitir que isto do anonimato tem-me dado uma liberdade enorme, como há já algum tempo não sentia. Até tenho tido mais entusiasmo para vir aqui, ler e comentar outros blogues. Arranjo sempre uns minutinhos do meu dia para fazer isto, porque me faz sentir bem, é algo de que gosto muito de fazer. No meu outro cantinho, não me sentia bem a escrever o que realmente me passava pela cabeça porque sabia que pessoas conhecidas iam ler as minhas publicações e falar comigo sobre elas, e é algo que me incomoda imenso. Estou a gostar mesmo muito por estar de volta à blogosfera, desta forma, sem nome e sem cara, porque sinto que posso, finalmente, expressar tudo o que sinto sem ser julgada! É tão bom!

Na sexta-feira, durante uma palestra a que assisti na faculdade, o orador disse: “ Não se deixem anestesiar pelo que o mundo quer! ”.

Na sexta-feira, durante uma palestra a que assisti na faculdade, o orador disse: “Não se deixem anestesiar pelo que o mundo quer!”.

Estou cansada! Tenho tido imensas coisas para estudar, imensos trabalhos para fazer e, quando parece que vou ter uns dias para descansa...

Estou cansada! Tenho tido imensas coisas para estudar, imensos trabalhos para fazer e, quando parece que vou ter uns dias para descansar disto, o professor diz “quanto à microrevisão, quero que me mostrem o que têm feito até dia 16, para eu vos dar luz verde para continuar!”. Como tive dois trabalhos para entregar ontem, uma frequência hoje, uma apresentação oral amanhã e outra frequência na segunda-feira, ainda nem sequer comecei a fazer a microrevisão! Preciso de dias com 30h, por favor!

E hoje foi dia de fazer a mala e voltar para a minha cidade universitária depois de uma ótima e merecida semana de férias, que passou a...

E hoje foi dia de fazer a mala e voltar para a minha cidade universitária depois de uma ótima e merecida semana de férias, que passou a correr! E estar cá é das coisas que mais gosto! Se pudesse traria para cá o meu namorado e seria tudo perfeito.

“Amor, olha para ti, achas que há razão para estares nervosa? Tu és a melhor do universo, és a minha pequenina mas vais esmurra-los com...

“Amor, olha para ti, achas que há razão para estares nervosa? Tu és a melhor do universo, és a minha pequenina mas vais esmurra-los como gente grande, eu prometo!”

Gosto de música e de escrita. Gosto de ler e gosto de entrar no mundo que o livro retrata. Gosto de sair e gosto de ficar em casa. Gost...

Gosto de música e de escrita. Gosto de ler e gosto de entrar no mundo que o livro retrata. Gosto de sair e gosto de ficar em casa. Gosto de «House M.D», de «Doctor Who», de «The Mentalist», de «Sherlock Holmes», de «Bones», de «The Big Bang Theory» e de muitas mais séries. Gosto do Jack e da Sally de «The Nightmare Before Christmas». Gosto de estudar. Gosto de Português, de Biologia, de Química, de Fìsica e de Inglês. Gosto da blogosfera e de bolachas. Gosto de filmes. Gosto de jogos. Gosto de computadores. Gosto da cor preta e de roupas pretas. Gosto do meu cabelo. Gosto dos meus olhos. Gosto de bandas. Gosto de andar à beira-mar e de sair à noite. Gosto do Inverno, da chuva e do vento. Gosto de mimos e de beijos. Gosto de gatos e de cães. Gosto do mundo universitário. Gosto de laboratórios. Gosto de diversão. Gosto de me rir. Gosto da ideia de viver em San Diego. Gosto de seres sobrenaturais e das histórias por detrás deles. Gosto de zombies e da Disney. Gosto de boas recordações e de coleções. Gosto da Ciência. Gosto de honestidade. Gosto de ser estranha. Gosto de ser diferente. Gosto de fugir à realidade.

  O Words Of Wisdom vai ser a minha próxima aventura!

 
O Words Of Wisdom vai ser a minha próxima aventura!

  Hoje é dia 3 de abril de 2015 e esta é a minha primeira publicação. Ora bem, começo por explicar que este blog foi criado para que eu p...

 
Hoje é dia 3 de abril de 2015 e esta é a minha primeira publicação. Ora bem, começo por explicar que este blog foi criado para que eu possa expressar-me de forma livre, e por isso, optei pelo anonimato. Apenas para poder escrever o que bem me apetecer, sem ter de dar explicações do que sinto ou penso às pessoas que estão comigo diariamente. Não me chamo Ava (Ay-vah), mas tirando isso, tudo o que aqui é escrito está de acordo com a realidade.