President Snow: Hope. It is the only thing stronger than fear. A little hope is effective. A lot of hope is dangerous. A spark is fine...


President Snow: Hope. It is the only thing stronger than fear. A little hope is effective. A lot of hope is dangerous. A spark is fine, as long as it's contained.

Ontem à noite decidi ir ao cinema ver o Deadpool e, portanto, andei pela internet a ver as horas das sessões que havia. Enquanto pesqui...


Ontem à noite decidi ir ao cinema ver o Deadpool e, portanto, andei pela internet a ver as horas das sessões que havia. Enquanto pesquisava isso, li vários comentários dos portugueses a dizer que não valia a pena ir ver o filme, que era péssimo e que nem devia ter sido realizado. E qual era a justificação destas pessoas? Diziam que era muito violento, com linguagem muito pouco apropriada e que, por isso mesmo, não tinham gostado. Ora bem, mas e viram a classificação etária? Pois bem, R-Rated… o que significa que, obviamente, iria haver este tipo de violência, linguagem e até nudez.

Achei aqueles comentários inaceitáveis, visto que o filme foi classificado como tendo este tipo de coisas e as pessoas já deviam esperar isso antes de o ver. Mas informarem-se é muito mainstream nos dias de hoje, pelos vistos. E claro, não aconselham… dando uma ideia toda ela errada acerca do filme. É o mesmo que ir para um filme de terror a pensar que não vai haver partes assustadoras e não gostarem porque afinal havia. Ou então não gostar de filmes de terror, ir ver um e dizer que não vale nada porque é de terror.



Mas ainda há pior: pessoas levarem crianças a ver este filme! “Ah e tal, é de super-heróis e, por isso, é para crianças!”. Não, minhas caras pessoas. Em primeiro lugar, se conhecessem minimamente o Deadpool saberiam que ele é um “herói” muito fora do comum e que o tipo de linguagem usada no filme já faz parte dele desde sempre. Em segundo lugar, está aquela tal coisa horrorosa, terrível e que dá um trabalhão – informarem-se!

Escolhi aquela sessão mais para o fim da noite para não aturar crianças numa sala de cinema mas, mesmo assim, houve imensas. E o que aconteceu durante o filme? Tiveram de sair… Porquê? “Muito violento”, “com muitos palavrões” e “coisas desapropriadas para crianças”. Vi pais – e respetivas crianças – a abandonar a sala nos primeiros 30 minutos do filme por causa de uma cena sexual bastante explícita. Ouvi crianças a chorar por causa das partes violentas e, portanto, tiveram de ir embora também.

São coisas que a muitos passa completamente ao lado, que lhes é indiferente. Mas a mim não. É algo que me irrita - talvez mais do que devia - e que não consigo perceber. É esta a lógica das pessoas para criticar? E é esta a responsabilidade que os pais têm? Ficam com a sessão estragada, perturbam os outros que não têm culpa da sua estupidez e ainda desperdiçam dinheiro.

Não gosto de Nutella.


Não gosto de Nutella.