Pokémon Go

Pokémon Go , a coisa mais falada do momento… e, principalmente, por más razões. Tem havido atitudes extremas de determinadas pessoas en...


Pokémon Go, a coisa mais falada do momento… e, principalmente, por más razões. Tem havido atitudes extremas de determinadas pessoas enquanto jogam Pokémon Go, resumindo-se tudo ao facto de se esquecerem completamente do meio que as envolve. Já houve tentativas de acesso a áreas proibidas, a propriedades privadas, atropelamentos, acidentes e até mesmo mortes.

Mas será correto culpar o jogo? Não! E é nisso que muita gente falha. O jogo não tempo culpa… quem joga é que tem de se responsabilizar pelas suas atitudes, tem de tomar conta de si próprio(a) estando atento(a) ao que o(a) rodeia. O jogo até pode dizer para caminhar para determinado sítio para apanhar um Pokémon, mas não obriga ninguém a fazê-lo!

A ideia do jogo é espetacular, e saudável. As pessoas saem de casa, convivem com outros jogadores, exercitam… enquanto se divertem. Todas estas vantagens estão a ser completamente abafadas por casos extremos, o que não considero justo.

E vocês? O que acham desta polémica toda sobre o Pokémon Go?

8 comentários

  1. eu por acaso comecei a jogar a alguns dias, mas ainda não lhe apanhei um jeito.. só para teres uma noção, havia um pokemon aqui numa quinta a beira da minha casa, mas não foi por isso que fui atrás dele, pq é uma área que não me diz respeito.. acho que começa a ser um vicio e as pessoas não tem consciência disso..

    ResponderEliminar
  2. Eu sinceramente não acho piada nenhuma a esse jogo :)

    ResponderEliminar
  3. Não percebo. Primeiro queixam-se que os jovens nao saiem de casa. agora aparece um jogo que incentiva sair, explorar, ter aventuras, passear com os amigos e os media so dizem as coisas más. E a quantidade de miudos que se aleijam a jogar a bola na rua? ou que são atropelados? acho que deviam comparar esses numeros só para ver se jogar pokemon go é assim tao mais perigoso.

    ResponderEliminar
  4. Eu até que acho a ideia de este jogo muito divertido e como referiste a cima também é bom para conviver com as outras pessoas, mas realmente as coisas que os jogadores fazem para apanhar um Pokémon é ridículo, sinceramente...

    https://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não jogo mas a realidade aumentada está bastante bem executada!
    Beijinhos

    Mia | https://my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Concordo completamente. Há muito hate no ar sem razão nenhuma. Um exemplo básicos: "ai as pessoas conduzem e jogam ao mesmo tempo". Até parece que antes não usavam o telemóvel ao volante, também. Enfim.

    ResponderEliminar
  7. Não tenho curiosidade em experimentar o jogo, mas consigo compreender quem a tenha e, sobretudo, quem jogue. Referiste uma coisa que, para mim, é essencial: não podemos culpar o jogo pelas atitudes de algumas pessoas

    ResponderEliminar
  8. Apesar de não me sentir cativada pelo jogo, concordo plenamente com a tua opinião!

    ResponderEliminar