It makes no sense at all ...

Ontem à noite decidi ir ao cinema ver o Deadpool e, portanto, andei pela internet a ver as horas das sessões que havia. Enquanto pesqui...


Ontem à noite decidi ir ao cinema ver o Deadpool e, portanto, andei pela internet a ver as horas das sessões que havia. Enquanto pesquisava isso, li vários comentários dos portugueses a dizer que não valia a pena ir ver o filme, que era péssimo e que nem devia ter sido realizado. E qual era a justificação destas pessoas? Diziam que era muito violento, com linguagem muito pouco apropriada e que, por isso mesmo, não tinham gostado. Ora bem, mas e viram a classificação etária? Pois bem, R-Rated… o que significa que, obviamente, iria haver este tipo de violência, linguagem e até nudez.

Achei aqueles comentários inaceitáveis, visto que o filme foi classificado como tendo este tipo de coisas e as pessoas já deviam esperar isso antes de o ver. Mas informarem-se é muito mainstream nos dias de hoje, pelos vistos. E claro, não aconselham… dando uma ideia toda ela errada acerca do filme. É o mesmo que ir para um filme de terror a pensar que não vai haver partes assustadoras e não gostarem porque afinal havia. Ou então não gostar de filmes de terror, ir ver um e dizer que não vale nada porque é de terror.



Mas ainda há pior: pessoas levarem crianças a ver este filme! “Ah e tal, é de super-heróis e, por isso, é para crianças!”. Não, minhas caras pessoas. Em primeiro lugar, se conhecessem minimamente o Deadpool saberiam que ele é um “herói” muito fora do comum e que o tipo de linguagem usada no filme já faz parte dele desde sempre. Em segundo lugar, está aquela tal coisa horrorosa, terrível e que dá um trabalhão – informarem-se!

Escolhi aquela sessão mais para o fim da noite para não aturar crianças numa sala de cinema mas, mesmo assim, houve imensas. E o que aconteceu durante o filme? Tiveram de sair… Porquê? “Muito violento”, “com muitos palavrões” e “coisas desapropriadas para crianças”. Vi pais – e respetivas crianças – a abandonar a sala nos primeiros 30 minutos do filme por causa de uma cena sexual bastante explícita. Ouvi crianças a chorar por causa das partes violentas e, portanto, tiveram de ir embora também.

São coisas que a muitos passa completamente ao lado, que lhes é indiferente. Mas a mim não. É algo que me irrita - talvez mais do que devia - e que não consigo perceber. É esta a lógica das pessoas para criticar? E é esta a responsabilidade que os pais têm? Ficam com a sessão estragada, perturbam os outros que não têm culpa da sua estupidez e ainda desperdiçam dinheiro.

13 comentários

  1. Até pelos trailers se via que iria ser um filme completamente diferente...
    Eu por outro lado só ouvi e li críticas excelentes (mas lá está, de pessoas que sabiam ao que iam), fiquei com as expectativas demasiado altas e só achei engraçadito.
    O que achaste? :)

    ResponderEliminar
  2. Seja para um filme ou para outra coisa qualquer, é preciso que as pessoas se informem primeiro!

    ResponderEliminar
  3. que gente inteligente meu deus -.- eu vi o filme e acho que está mesmo bem conseguido! quem levou crianças e simplesmente parvo, era como levá-los a ver o american pie porque era um filme de culinária, então

    ResponderEliminar
  4. Não faz qualquer sentido, as pessoas têm mesmo que se informar, ainda para mais quando levam crianças...

    ResponderEliminar
  5. Quando eu fui vê também aconteceu isso! E havia um menino de para aí 6 anos ao meu lado que a mãe lhe tapava os olhos sempre que aparecia algo mais apropriado lol é mesmo o que dizes, parece que hoje em dia os pais não se dão ao trabalho de procurar e saber mais. Pelo menos, eu lembro-me de ser pequenina e querer ir ver o primeiro filme dos piratas das Caraíbas e a minha mãe não me deixar e ao mais o filme não é nada de especial! Mas como tinha maior que 12 ou assim uma coisa é eu tinha menos idade que isso minha mãe não me deixou ir. Onde estão pais assim?

    ResponderEliminar
  6. Adorei os teus posts e o blog em si, acho que és uma excelente blogueira.
    Comecei a seguir, se quiseres espreita o meu.
    Beijos

    http://alwaysbelieveiny0u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia que o filme tinha assim cenas de violência e de cariz sexual, gosto de ver um filme sem saber com o que vou contar. Mas ainda assim, estou curiosa com o filme

    ResponderEliminar
  8. Esse é um filme que me desperta muito a curiosidade. Quero muito vê-lo. E quanto às críticas, ainda não ouvi muitas, mas se criticam só por causa das cenas mais violentas, não faz sentido. O filme não se torna mau por causa disso, obviamente. Se prestassem atenção à classificação, já o saberiam. Mas enfim, acredito que seja ótimo e irei assistir assim que puder.

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Tens toda a razão. Realmente deve dar uma trabalheira enorme informarem-se antes de irem ver o que quer que seja. Os filmes são classificados de X maneira por algum motivo, mas também não percebo como é que os próprios funcionários deixam crianças assistirem a um tipo de filme que não é para a idade delas. Percebo que na hora da compra dos bilhetes os funcionários não saibam que também vão crianças porque pode ir só um adulto comprar todos os bilhetes, mas na hora de entrada vão todos juntos. Deviam ter algum tipo de controlo nisto.

    ResponderEliminar
  10. tenho tantos filmes na lista para ver :)

    ResponderEliminar
  11. Raramente me dou ao trabalho de ler as criticas sobre filmes. Cada um tem os seus gostos e claramente as pessoas vão para o cinema sem noção do que vão ver. Mas agora também fiquei com dúvida de como é que deixam as crianças entrar se é um filme R-Rated.

    ResponderEliminar
  12. é pá, quero tanto ver o filme o.O

    r: eheh, és a segunda pessoa que encontro na blogo que gosta de Doctor Who *.*. A Amy Pond não foi de tooodo a minha preferida, mas tem uma história fantástica :) sigo o blog!*

    ResponderEliminar