Opinions & Stupidity

Todos temos opiniões e gostos diferentes… é um facto. No entanto, ainda há pessoas que, por alguma razão, acham que a sua opinião é lei...


Todos temos opiniões e gostos diferentes… é um facto. No entanto, ainda há pessoas que, por alguma razão, acham que a sua opinião é lei e tem de ser da forma que dizem. O mesmo se aplica aos gostos.

Quando eu digo que concordo com algo, como a eutanásia – em apenas certos casos -, eu não estou a ofender a opinião de ninguém, e ninguém tem de me cair em cima porque “ai, defender isso não é correto!”. Não é correto? Desde quando há opiniões corretas?

“Dar opinião: Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém.”. Ideias individuais. O que significa, muito claramente, que não há uma opinião universal…
O mais engraçado disto tudo – que nada tem de engraçado – é que as pessoas amuam, chateiam-se. E ai de mim se não tenho a mesma opinião que elas, seja em relação a que assunto/pessoa/atitude for.
Não me refiro a toda a gente… há quem perceba que opiniões são opiniões e respeitam. E depois há aqueles que passam dias sem falar com quem tenha uma ideia diferente da deles.

Não faz qualquer sentido! Andamos a evoluir em muitos aspetos, mas muitos outros estão tão aquém daquilo que deviam estar. E isto tudo das opiniões/ideias/gostos é um deles. As pessoas ainda têm uma dificuldade descomunal em aceitar e respeitar a forma de pensar dos outros. E isso, para mim, é algo inadmissível nos tempos em que estamos.

Mas isto é apenas a minha opinião.

13 comentários

  1. Isso é tão verdade. Para mim pessoas dessas não entendem, nem respeitam porque simplesmente são limitadas. Não vale a pena perder muito tempo com isso.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de estarmos num mundo supostamente cada vez mais livre, noto que os ataques às opiniões pessoais tem aumentado cada vez mais. Se não concordamos com algo somos completamente crucificados.

    ResponderEliminar
  3. Concordo 100 % com tudo o que disseste ! Há que saber aceitar outras opiniões. Aliás eu até gosto de ouvir outras opiniões , ver a maneira de pensar daquelas pessoas e o que as levou a chegarem aquela conclusão

    ResponderEliminar
  4. Ninguém pensa igual e as pessoas tem de perceber e respeitar as opiniões dos outros, mesmo que não concordem.

    ResponderEliminar
  5. deteeeesto falar com pessoas que não respeitem as opiniões dos outros! acho tão interessante poder ter uma conversa em que toda a gente dá a sua opinião é a fundamenta sem ser alvo de crítica

    ResponderEliminar
  6. É um belo ponto de vista. Gostei de saber da tua opinião!
    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  7. sou radical em alguns assuntos, por exemplo, sou a favor da abolição das touradas, e se alguém for contra a minha ideia e for por exemplo fanático pelas touradas, eu não vou apenas aceitar a sua opinião, sou radical no sentido em que quero a abolição dessa atividade. No entanto não entro em discussão, mais facilmente discutia com uma parede, há assuntos que não valem a pena serem discutidos com pessoas que não valem a pena ;)

    ResponderEliminar
  8. e mais, é muito bonito dizer que se aceitam as opiniões dos outros, mas pensa numa questão, quando um homem viola uma miúda e diz que ela não se estava a vestir propriamente para a idade dela e que era merecido, achas que devemos aceitar essa opinião que o senhor tem? há rasteiras em assuntos como este :) nem sempre se aceita o que o outro dia, que se o que o outro dia é uma barbaridade, respeito e aceitar/calar são aspectos diferentes

    ResponderEliminar
  9. Cada cabeça pensa de maneira diferente ainda que vá de encontro à mesma ideia, o problema é aceitar a opinião do outro. Cabe a cada um de nós fazê-lo até para que aceitem o nosso ponto de vista.

    ResponderEliminar
  10. As opiniões são mesmo isso, opiniões. E todos somos livres de as ter e todos temos direito a expressa-las. Não vamos cortar laços só porque não partilhamos os meus ideais. Se as opiniões não divergissem, o mundo não avançava.

    ResponderEliminar
  11. As pessoas têm é que saber argumentar as suas opiniões e as posições que tomam em relação a determinado assunto, mas isso não implica que a sua opinião seja lei, porque não é. Esse tipo de pessoas irritam-me!

    ResponderEliminar