Ava e o Pequeno-Almoço!

Há uns 8 anos que raramente tomo o pequeno-almoço. É verdade… 8 anos. E sempre sabendo que é das coisas mais importantes do nosso dia – ...


Há uns 8 anos que raramente tomo o pequeno-almoço. É verdade… 8 anos. E sempre sabendo que é das coisas mais importantes do nosso dia – mereço castigo! Havia sempre uma desculpa como “não dá tempo” ou “não tenho fome”. E havia sempre a mãe a dizer “mas tens de comer, Ava!” e havia sempre a Ava a sair de casa à pressa. Pois bem, desde que vim para a faculdade a coisa tem piorado porque nem a meio da manhã me apetece comer. Blasfémia!
Não pode ser assim – não é nada saudável –, e por isso decidi que a partir de amanhã vou mudar esse hábito! Vou tomar o pequeno-almoço (quase) todas as manhãs!

23 comentários

  1. Uma atitude que aplaudo! Vais ver que agora te sentir mais "rentável" ao longo do dia, vais conseguir estar ativa mais tempo, mais concentrada e é claro que te vai ajudar a não teres demasiados ataques de fome ao dia. Uma das coisas que eu sempre tive presente na minha rotina foi o pequeno-almoço e sei que faz maravilhas. Depois diz-me se sentiste alguma alteração em ti, Ava. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Juro que não sei como tu e outras quantas pessoas conseguem sair de casa sem comer xD Eu já acordo com fome, e quando penso no meu café com leite quentinho e no meu pãozinho da manhã, ainda com mais fome fico x) O pequeno-almoço é a minha refeição favorita...é que sabe-me sempre bem ^^ Acho que fazes muito bem em mudar esse (mau) hábito ;)

    ResponderEliminar
  3. 8 anos? isso realmente é muito tempo, toca a mudar esses hábitos, só ti irá fazer bem :)

    ResponderEliminar
  4. Também era raro tomar o pequeno-almoço, porque custava-me mesmo comer alguma coisa tão cedo. No entanto, foi uma questão de hábito e de perceber que não é da boca para fora que afirmam que é a refeição mais importante.

    r: Obrigada, minha querida, para ti também*

    ResponderEliminar
  5. Também é uma coisa bastante complicada para mim comer de manhã deixa-me muito maldisposta..
    r: Manda-me um email (sarahblack.bbblog@gmail.com) , com as dúvidas todas , e eu vejo no que te posso ajudar , é mais simples falar por lá.

    ResponderEliminar
  6. Já eu sou o oposto, não consigo não tomar o pequeno-almoço, acho que se o fizesse caía para o lado! E sim, deves fazer um esforço e começar a tomar o pequeno-almoço!

    ResponderEliminar
  7. Eu não tomava desde o meu terceiro ano, mas este ano a minha mãe achou que estava mesmo na altura de mudar o hábito, quer quisesse quer não, portanto agora, todas as manhãs, traz-me meia torrada. Ao início custa, mas acho que eventualmente te habituas.

    ResponderEliminar
  8. Eu também era assim, agora com a faculdade acabei por começar a tomar o pequeno almoço, mas só quando tenho aulas mais tarde ;)

    ResponderEliminar
  9. É o melhor hábito que se pode criar e muda logo o bem-estar de uma pessoa! :)

    ResponderEliminar
  10. É mesmo a refeição mais importante! Acho que fazes bem em te empenhares nisso.

    xoxo, Soraia

    ResponderEliminar
  11. Se há coisa neste mundo que eu não consigo faze é ,sair de casa sem tomar o pequeno almoço! Tenho de confessar que só de imaginar que vou sair de casa sem comer nada, começo logo achar que ainda vou desmaiar a meio da manhã ahah! Sou mesmo daquelas pessoas que acorda cheia de fome e não consegue passar sem um bom pequeno almoço, por isso nesse aspecto :) não temos nada a haver!
    Beijinhos*

    Gostei do teu blog, já comecei a segui-lo! ;) Faz uma visita ao meu e espero que também gostes...
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. A sério? Eu se saio de casa sem comer caio para o chão. De verdade.

    ResponderEliminar
  13. Começa por algo simples como uma fatia de pão torrado e um copo de leite ou de sumo natural, ou até mesmo uma peça de fruta! vais logo sentir-te melhor!

    ResponderEliminar
  14. Aposto que não vai ser fácil mudar esse hábito! Mas força nisso :) 8 anos realmente é muito, mas cada pessoa é uma pessoa, e a verdade de uns não a é a verdade de outros. Habituaste-te, e provavelmente não te faz falta, e acabas por compensar (ainda que inconscientemente) com as outras refeições - só uma teoria.

    ResponderEliminar
  15. Como é possível nao comeres? (: Eu morria de fome (:

    ResponderEliminar
  16. 8 anos é realmente muito tempo! Toca a mudar isso, para teu próprio bem!

    R: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  17. Eu nunca tenho apetite à hora do pequeno almoço (ainda por cima tomo às seis da manhã), mas sempre me obrigaram desde criança e agora não consigo não tomar :)

    ResponderEliminar
  18. Eu também nunca tomo o pequeno almoço. =D Simplesmente não consigo ingerir comida antes das 12.
    Já passaram uns dias desde que publicaste, tens conseguido cumprir?

    ResponderEliminar
  19. não é de facto saudavel linda e ainda bem que estás a tentar mudar *

    ResponderEliminar
  20. Ahahaha eu andei a querer meter o meu e só me aparecia como o teu. Portanto faz como eu procura para por achas onde está no teu codigo e retiras ;P

    ResponderEliminar
  21. Espero que consigas mudar esse hábito. Eu comer nunca consigo comer logo que acordo (se acordar cedo para ir trabalhar, ao fim de semana como acordo mais tarde já consigo comer) mas bebo sempre uma caneca generosa de leite :)

    ResponderEliminar
  22. Passei para avisar que mudei o url do meu blog.
    XOXO, Aqua

    O MEU BLOG

    ResponderEliminar