"Vem aí a polícia!"

Há aqueles pais/avós/tios que dizem “ah, sai daí se não vem a polícia!”. E depois as crianças crescem a ter medo da polícia, em vez de se...

Há aqueles pais/avós/tios que dizem “ah, sai daí se não vem a polícia!”. E depois as crianças crescem a ter medo da polícia, em vez de se sentirem seguras ao pé dela.

11 comentários

  1. A minha avó costumava dizer que vinha aí o Salta Pocinhas (sempre pensei que fosse um dinossauro). Estou à espera dele até hoje e nem uma palavra!

    ResponderEliminar
  2. Verdade! Quando dizes isso, mas eles já são grandes o suficiente para perceber que é uma brincadeira não há problema, agora quando não o são é muito mais complicado. Acho que as pessoas ainda não perceberam que aquilo que dizemos às crianças tem mesmo impacto, e que reagem, muitas vezes, em função disso.

    ResponderEliminar
  3. É uma das coisas que dizem para impedir os miúdos de fazer patetices mas acabam é por ter esse efeito de os fazer desgostar da polícia ou sentir mesmo medo

    ResponderEliminar
  4. Confesso que também não acho piada a esse tipo de chantagem, seja com policias, bombeiro, médico, bruxa má... E as mil e quinhentas personagens que inventam para amedrontar as crianças.

    http://diliciousblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Os pais inventam sempre mil e uma personagens e é mau! Existe um senhor cá na minha terra que ele fala sozinho e é um bocado estranho porque tem uma doença e os pais de uma menina de cá começaram a dizer que ele a levava num saco se ela se portasse mal e ela cresceu com medo desse senhor!

    ResponderEliminar
  6. Eu já não penso muito assim.
    A mim sempre me disseram no sentido de tipo: A polícia repreende os que vão contra a lei certo? Os que fazem asneiras portanto, então se eu fizesse asneiras a polícia vinha e no futuro também seria assim. O que, em parte, é.

    ResponderEliminar
  7. é verdade, nunca gostei que dissessem essas coisas às crianças.

    ResponderEliminar
  8. É a polícia e a enfermeira que vai dar uma 'pica'...depois é ver os putos todos aos berros e a fugir quando vêem uma bata branca...enfim...!

    ResponderEliminar
  9. verdade, verdade, verdade!

    r: pooois, a nota de ef subia a nota a montes de gente! mas este ano há mais gente a concorrer ao ensino superior e... medo!

    ResponderEliminar