Sociedade...

  Vivemos numa sociedade em que usar o sofrimento de animais é puro entretenimento porque “é tradição”. Vivemos numa sociedade em que se ...

 
Vivemos numa sociedade em que usar o sofrimento de animais é puro entretenimento porque “é tradição”. Vivemos numa sociedade em que se acha que é super saudável deixar crianças - que ainda nem deram os primeiros passos - viciar-se nas tecnologias, como tablets, smartphones e computadores. Vivemos numa sociedade em que o bullying é aceitável até se tornar público. Vivemos numa sociedade que nos faz temer pela nossa vida cada vez que saímos de casa ou andamos sozinhos à noite. Vivemos numa sociedade em que rebaixar os outros para conseguir o que se quer se tornou tão banal. Vivemos numa sociedade em que se dá mais razão aos alunos do que aos professores. Vivemos numa sociedade em que se vê casais a fazer figuras tristes em plena rua. Vivemos numa sociedade em que o que lidera são as redes sociais e tudo o que é escrito lá é lei. Vivemos numa sociedade em que ensinar às crianças a dizer asneiras é lindo porque ficam muito fofinhas a dizer aquilo – ou então não. Vivemos numa sociedade em que se destrói o ambiente para publicitar um local e ganhar mais dinheiro com isso. Vivemos numa sociedade que demorou anos e anos a perceber que os homossexuais devem ter os mesmos direitos que todos. Vivemos numa sociedade em que as pessoas se atiram para a frente dos carros e fingem ter sido um acidente, só para ganhar dinheiro. Vivemos numa sociedade em que não importa passar fome, desde que se tenha uma casa vistosa, umas roupas catitas, uns carros topo de gama e uns telemóveis do mais recente que há. Vivemos numa sociedade em que é raro ver-se um adolescente a dar lugar a um idoso num transporte público. Vivemos numa sociedade em que o que lidera as empresas, os tribunais, e até mesmo o governo, é a corrupção e a ganância. Vivemos numa sociedade em que a hipocrisia é julgada mas, ainda assim, está no topo dos defeitos das pessoas. Vivemos numa sociedade em que o rabo de uma celebridade é mais falado do que o facto de se ter conseguido pousar uma sonda num cometa. Vivemos numa sociedade em que se acha que não há mal nenhum dizer a outra pessoa para se matar. Vivemos numa sociedade que é bem capaz de passar por uma pessoa a fazer mal a outra e continuar a andar, fingindo que nada viu e que nada se passou.

“I mean, why have a civilization anymore if we no longer are interested in being civilized?”

20 comentários

  1. Vivemos numa sociedade de valores e prioridades trocadas

    ResponderEliminar
  2. Disseste tudo! Adorei mesmo muito, guardei o texto e tudo :)
    É triste vermos ao que chegamos hoje em dia. Quando dizem que estamos a evoluir cada vez mais eu acho que estamos a regredir cada vez mais. Esta sociedade assusta-me hoje em dia e o poder das redes sociais é quase a central de tudo isto.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com cada palavra aí escrita. Infelizmente há sociedade mas não há muita gente civilizada, e tem tendência a piorar cada vez mais

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, acho que a sociedade está longe de evoluir positivamente...

    ResponderEliminar
  5. Disseste tudo! É triste mas é verdade, infelizmente :s

    ResponderEliminar
  6. r: Muito, muito obrigada querida :D

    ResponderEliminar
  7. Partilhei o teu texto no meu facebook pessoal porque diz tudo aquilo que retrata o mundo doente em que estamos a viver. A sociedade está podre.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente, vivemos numa sociedade de tudo isso.E penso que será sempre assim. As pessoas vão perdendo a palavra à medida que crescem quando deveria ser o contrário. Assim como a dignidade. Assim como o princípio base de ter princípios. Como atirar lixo para o chão só porque sim. Perdem a essência da ajuda ao outro. Perdem o básico que sustenta as bases mais sólidas do que é viver em sociedade. Tanta inteligência para chegarmos onde chegamos para destruir tudo com tudo o que acabaste de dizer...

    ResponderEliminar
  9. infelizmente é tudo verdade. estamos a apodrecer

    ResponderEliminar
  10. Eu já tive uma quantia numa conta não mobilizável durante 4 anos a render juros de 4.5% semestrais. Foi feita numa altura muito boa, em que os bancos queriam era que as pessoas investissem em poupanças e eu fiz isso. Vi a minha conta crescer sem grande esforço. Mas agora, quero fazer o mesmo mas desta vez tem de ser menos tempo. Talvez seis meses ou um ano. Isto porque não sei o que me irá acontecer daqui a um ano, por exemplo mas o que pretendo fazer é ir para fora e portanto, algum do dinheiro que tenho estado a investir em poupanças será utilizado para a minha despedida de Portugal :)

    ResponderEliminar
  11. ai avaaaaaaa, que é suposto dizer depois disto? :(

    r: e viste a entrevista que a dona do gato deu? disse que não há problema nenhum, que se usa o mesmo gato há 3 ou 4 anos e que o gato está de boa saúde. wtfffff???

    ResponderEliminar
  12. Tenho tanta pena que a sociedade se tenha tornada isto. Poderiamos ser todos tão felizes, mas escolhemos a infelicidade e infligir dor nos outros. É um sede tão grande de felicidade plena que não se dão conta que prejudicam os outros e que nunca irão atingir essa felicidade... porque nunca será suficiente.

    ResponderEliminar
  13. É triste ver a sociedade assim e cada vez a piorar mais...

    R: Obrigada Ava, beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente contigo! Quando pensamos que tudo vai melhorar, a sociedade dá mais um passo atrás..

    ResponderEliminar
  15. concordo com tudo

    http://umavidaesquecida-rafahandcatxinha.blogspot.pt/

    http://the-flyagainstthewind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar